- Área: 245 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Chaiyaporn Sodabunlu
-
Fabricantes: Conwood, SCG, Seamless Roof & gutter
"O ambiente de trabalhado eficiente e amigável deve ser o lugar que fica de frente para a luz natural". Esta é uma das condições mais importantes que a equipe de projeto priorizou quando o cliente encomendou a proposta para o local.
A empresa de desenvolvimento de softwares deseja construir seu próprio escritório e criar uma comunidade para compartilhar conhecimento e experiências entre uma profissão tão relevante como a dos programadores, assim como aqueles que buscam um novo estilo de espaço de trabalho.
Dentro do edifício, a área se divide entre cafeteria, salas de conferência, escritórios de desenho de softwares e espaço de trabalho compartilhado, que representa a maior parte do projeto. Além disso, o programa inclui uma biblioteca, uma despensa e espaço livre para apoiar todas as atividades.
Como os arquitetos desejavam controlar o período de obra e o orçamento, o desenho de projeto parte de uma estrutura em quadrícula, que é menos complexa. Depois, distribuiu-se os programas em ordem no terreno. A frente do edifício será uma cafeteria que contará com um grande espaço verde em frente, já que foi uma intenção facilitar o acesso das pessoas.
Depois disso, está o espaço de trabalho coletivo e o escritório, que localiza-se ao final do edifício. O estacionamento fica na parte frontal e posterior do edifício para levar verde e luz natural a esse lugar.
A forma do edifício e o espaço interno são seguidos por uma folha de cobertura dobrada e uma parece conectada. Considera-se a drenagem da chuva para proteger os ambientes do sol do sul e do oeste, incluindo o posicionamento vazio para tomar a luz natural do norte. As proporções e a forma da cobertura se transformam na forma de Doi Suthep, que funciona como plano de fundo para o projeto.